A IBM avançou que vai investir 150 milhões de dólares, juntamente com os seus parceiros de negócio, na abertura de 100 novos centros de inovação. O projecto visa apoiar os "pontos quentes de inovação" definidos pelo programa National Innovation Initiative, uma iniciativa que reúne 200 líderes empresariais, académicos e governos, detalha um comunicado.




Os centros de inovação previstos vão localizar-se em mercados estratégicos de crescimento e surgir ainda durante 2005. O objectivo é proporcionar aos parceiros, onde se incluem fornecedores de soluções, integradores de sistemas e vendedores de software independentes acesso facilitado às tecnologias e hardware IBM, ajudando a promover o processo de migração e testes dos clientes para o conceito On Demand.




O comunicado explica que já em 2004 a IBM apostou nesta estratégia de apoio a clientes, em consonância com os parceiros de negócio e que este ano pretende reforçar essa aposta, por considerar que está a ir ao encontro das necessidades do mercado.




Os novos centros juntam-se aos 40 inaugurados no ano passado, já utilizados para a realização de 600 projectos de formação e eventos e estarão focados em hardware e software. Os próximos 12 centros vão localizar-se na China, Brasil e Rússia.

Notícias Relacionadas:

2004-04-20 - IBM Portugal reforça apoio a parceiros de software