A IBM Portugal realizou ontem a sua 8ª conferência de parceiros de negócio, uma área que a companhia reforçou nos últimos dois anos através da criação de uma divisão focada na relação com as empresa parceiras. Pedro Tropa, Director da Divisão de Parceiros de Negócio, afirmou ao TeK que está muito satisfeito com o desenvolvimento desta área em 2007 e que apesar de acreditar que ainda não chegou aos objectivos traçados a IBM está a caminho desse resultado.

O mercado das Pequenas e Médias empresas é um dos principais focos da IBM Portugal e também dos seus parceiros, que realizam mais de 50% do seu negócio neste segmento de mercado que tem uma dimensão muito significativa no tecido económico.

"Conseguimos no ano passado concretizar a estratégia que a IBM perseguiu nos últimos anos, de estar mais presente nas PMEs, com um ganho de quota de mercado muito acima do normal", referiu Pedro Tropa durante a sua apresentação nesta conferência.

O número de parceiros de negócio da IBM Portugal ronda agora as 500 empresas, entre parceiros de valor e parceiros de volume, explicou Pedro Tropa ao TeK. "Em 2006 recrutámos novos parceiros, que tradicionalmente não estavam connosco, e que agora procuram a IBM para enriquecer o seu portfólio de soluções e chegar aos clientes com uma oferta mais integrada", adianta.

Para continuar a desenvolver a sua relação com os parceiros a IBM tem apostado numa série de produtos e iniciativas, como o Know your IBM, o Partner World e o Industry world, dando aos parceiros ferramentas de trabalho que podem melhorar o serviço que prestam aos clientes finais e que passa pelo acesso a laboratórios de investigação e desenvolvimento mas também a integração numa rede global que tem mais de 15 mil parceiros.

Notícias Relacionadas:

2004-04-20 - IBM Portugal reforça apoio a parceiros de software