
A IBM anunciou esta semana uma nova aquisição. A big blue vai juntar ao seu universo a Datacap, uma empresa de soluções para gestão de conteúdos. De acordo com a informação disponibilizada, o negócio vai permitir à organização melhorar a capacidade para ajudar os clientes a digitalizar, gerir e automatizar a sua informação.
As soluções que a Datacap passa para o domínio IBM graças ao negócio destinam-se sobretudo às indústrias com uma utilização intensiva de papel, como acontece nas áreas da saúde, seguros, finanças e Administração Pública em geral.
Os termos financeiros do negócio não foram revelados. A mesma informação também não ficou disponível relativamente às últimas compras da IBM, que nos últimos meses tem anunciado diversas aquisições.
Ainda no início de Julho a IBM anunciou a aquisição da BigFix, empresa californiana especialista em soluções para monitorizar PCs ligados a redes empresariais, assegurando que estes cumprem com as políticas de segurança da organização.
Um mês antes, anunciava a compra da Coremetrics para reforçar a linha de soluções para análise de negócio e em Maio reforçou a área de cloud computing, com a compra da Cast Iron Systems. Na mesma altura revelava um acordo com a AT&T para adquirir a unidade de software empresarial do operador norte-americano.
A propósito do mais recente negócio, a IBM divulgou ainda estimativas indicando que, por dia, são gerados 15 petabytes de informação nova. Desta, 80 por cento é conteúdo não estruturado. É para este mercado potencial que a IBM está a olhar com a nova aquisição, que será integrada na unidade de Software Solutions Group.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários