A IBM anunciou esta semana uma nova aquisição. A big blue vai juntar ao seu universo a Datacap, uma empresa de soluções para gestão de conteúdos. De acordo com a informação disponibilizada, o negócio vai permitir à organização melhorar a capacidade para ajudar os clientes a digitalizar, gerir e automatizar a sua informação.



As soluções que a Datacap passa para o domínio IBM graças ao negócio destinam-se sobretudo às indústrias com uma utilização intensiva de papel, como acontece nas áreas da saúde, seguros, finanças e Administração Pública em geral.



Os termos financeiros do negócio não foram revelados. A mesma informação também não ficou disponível relativamente às últimas compras da IBM, que nos últimos meses tem anunciado diversas aquisições.



Ainda no início de Julho a IBM anunciou a aquisição da BigFix, empresa californiana especialista em soluções para monitorizar PCs ligados a redes empresariais, assegurando que estes cumprem com as políticas de segurança da organização.



Um mês antes, anunciava a compra da Coremetrics para reforçar a linha de soluções para análise de negócio e em Maio reforçou a área de cloud computing, com a compra da Cast Iron Systems. Na mesma altura revelava um acordo com a AT&T para adquirir a unidade de software empresarial do operador norte-americano.



A propósito do mais recente negócio, a IBM divulgou ainda estimativas indicando que, por dia, são gerados 15 petabytes de informação nova. Desta, 80 por cento é conteúdo não estruturado. É para este mercado potencial que a IBM está a olhar com a nova aquisição, que será integrada na unidade de Software Solutions Group.