A IBM revela que vai construir mais quatro centros de dados dedicados à cloud no Reino Unido, aumentando o número de dois para seis.

Esta estratégia, segundo a empresa, vai permitir dar resposta à crescente procura por parte dos seus clientes e parceiros, que cada vez mais querem utilizar esta tecnologia para armazenar e gerir dados e informações críticas para os seus negócios.

As informações são avançadas pela Reuters, que escreve que o responsável europeu pelo segmento cloud da IBM, Sebastian Krause, considera que este investimento evidencia o potencial da economia britânica e a fertilidade desta esfera no Reino Unido.

O anúncio é feito numa altura em que as multinacionais olham com alguma cautela e ceticismo para o mercado britânico, devido às incertezas que emanam da vontade da Grã-Bretanha para abandonar a UE, o chamado Brexit.

No entanto, parece que as tecnológicas norte-americanas não olham para esta possibilidade como uma ameaça, mas sim como uma oportunidade, e consideram que a compensação pesa mais do que o risco.

Recorde-se que esta segunda-feira, dia 21 de novembro, o Facebook desvendou que tenciona ampliar a sua presença física no Reino Unido, com a construção de mais uma sede em Londres e com a contratação de mais 500 funcionários nesse mercado.