A IBS anunciou a aquisição da Quatro, uma empresa portuguesa de Sistemas de Informação que opera no mercado desde 1988. O negócio cria uma estrutura ibérica com 850 clientes e 250 colaboradores e deverá estar concluído em Setembro, altura em que a IBS planeia apresentar a nova estrutura, estratégia e oferta.



A Quatro fechou 2004 com uma facturação de 9 milhões de euros e uma equipa de 95 colaboradores. O seu portfólio permitirá à IBS reforçar presença na área de Supply Chain Management. No que respeita aos mercados, a IBS herda uma presença mais consolidada em indústrias verticais como a farmacêutica, alimentação e electrónica, detalha um comunicado.



Rui Melo, presidente do conselho de administração da Quatro valoriza a presença internacional da IBS que considera "uma garantia da capitalização internacional" das competências da Quatro. A aposta numa presença ibérica mais forte é aliás a razão avançada pela IBS para a realização do negócio.



Os pormenores financeiros do acordo não foram revelados. Já no que se refere aos recursos humanos o documento sublinha que a actual equipa de gestão da Quatro "manter-se-á na IBS Ibéria, numa estrutura organizativa que, após a conclusão deste processo continuará a dar suporte e a desenvolver a globalidade da base instalada de clientes".



Notícias Relacionadas:

2005-03-02 - IBS junta subsidiárias de Portugal e Espanha e cria IBS Ibéria