No âmbito dos seus investimentos na área de multimédia, a Impresa anunciou ontem a compra de 50,1 por cento do capital social da AEIOU Investimentos Multimédia S.A., empresa que controla o portal AEIOU. A aquisição foi realizada através da Media Zoom, uma empresa que o grupo de media recentemente e que se dedica a explorar novas áreas de negócio.

O acordo foi formalizado ontem e “é o culminar de uma negociação que durou vários meses e representa uma forte aposta do grupo Impresa na Internet”, diz um comunicado publicado no site AEIOU. A aquisição de 50,1 por cento do capital social da empresa representou um investimento de 1,25 M€, podendo a Media Zoom a exercer uma opção de compra adicional de 14,89 por cento do capital social até Dezembro de 2008, num investimento adicional de 595 mil euros.

O portal AEIOU existe há dez anos embora a empresa AEIOU Investimentos Multimédia tenha sido criada só em 2003. Nos últimos seis meses os dados da Marktest revelam que o portal foi o segundo nacional em número de acessos, recebendo em Setembro aproximadamente 1.800.000 utilizadores únicos, sendo a sua primeira página visualizada por 4 milhões de pessoas, indica a empresa.

Em comunicado à CMVM a Impresa reconhece a importância da
oferta de serviços, conteúdos e utilidades do AEIOU, como o webmail grátis Xekmail, o webchat Blá, ou a bolsa de emprego, emprego.aeiou.pt, assim como a comunidade de blogs, weblog.com.pt, adquirida no princípio do ano.

A Impresa tem vindo a revelar a sua intenção de investir mais na plataforma Internet, com o objectivo de diversificar a sua fonte de receitas.

Recorde-se que actualmente os títulos do grupo Impresa têm presença assegurada através do portal Clix. Não foi revelado se esta ligação se irá manter após a compra do AEIOIU.

Notícias Relacionadas:

2006-02-07 - AEIOU entra no mundo dos blogs com aquisição do Weblog.com.pt