Foi hoje comunicada a aquisição de uma posição de 51% da InfoPortugal pela Impresa Turismo, uma empresa do Grupo Impresa. O acordo prevê uma tomada de posição de 80 por cento do capital da empresa portuguesa que desenvolve sistemas e conteúdos de informação geográfica, sendo os restantes 29 por cento adquiridos no prazo de três anos.

O valor da aquisição não foi divulgado mas o comunicado enviado à CMVM refere que a Impresa Turismo fica ainda com a opção de comprar os restantes 20 por cento do capital da InfoPortugal.

Com esta compra a Impresa Turismo pretende acelerar a exploração de oportunidades na área de turismo e lazer, em Portugal e Espanha, aproveitando as sinergias e conteúdos
existentes dentro do Grupo.

Recorde-se que a InfoPortugal tem vindo a desenvolver um trabalho de recolha e licenciamento de conteúdos digitais geo-referenciados, assim como de desenvolvimento de aplicações para a sua exploração, incluindo portais de turismo, mapas interactivos de cidades.

Actualmente a sua base de dados de conteúdos cobre 85 por cento da população portuguesa e prevê-se que até ao final do ano chegue à totalidade do país. Ainda este ano a empresa iniciou um projecto de fotografia aérea digital, o que permitirá à Infoportugal passar deter todas as componentes de conteúdos digitais incluindo a fotografia, cartografia, altimetria, locais de interesse e informação dinâmica que depois irá explorar comercialmente.

Notícias Relacionadas:

2007-05-09 - Impresa Digital leva Campus Party à Batalha em Julho

2007-05-03 - InfoPortugal introduz NDrive com nova gama de preço comercializado pela Chip7
2006-11-23 - InfoPortugal lança nova versão do NDrive e internacionaliza soluções para a Ásia
2006-11-09 - Impresa assume maioria do capital do AEIOU