A edição deste ano da Inforpor vai ter como tema central "Tecnologia, Media e Telecomunicações" e a estrutura do evento vai albergar cinco áreas temáticas: TI; Software, Soluções e Serviços Internet; Multimédia e Media; Telecomunicações; Produtos e Serviços Financeiros.



Admitindo que este ano tem sido negativo para o sector, os organizadores pretendem impulsionar a recuperação da área das tecnologias de informação, admitindo este como o principal objectivo deste certame que quer ser um evento de referência para o sector nacional.



No site da Inforpor – agora reestruturado pela Certame – as novas funcionalidades proporcionam às empresas e visitantes profissionais a possibilidade de efectuarem a acreditação online e obterem informações diversas sobre a feira, nomeadamente quanto a empresas participantes, lançamentos e calendário de eventos.



Em 2001 esta feira contou com a presença de 36.646 visitantes – dos quais 83 por cento eram profissionais –, e 198 expositores. Entre os lançamentos realizados destaca-se o sistema operativo Windows XP da Microsoft, o Pentium da Intel, a Diciopédia da Porto Editora e o anti-vírus Titanium da Panda Software.



Notícias Relacionadas:

2001-10-25 - Inforpor 2001 dominada pelo lançamento do Windows XP

2001-05-18 - Certame apresenta Inforpor 2001