A edição de 2003 da Inforpor/Expotelecom - Feira da Convergência, que se realiza esta semana em Lisboa - entre 23 e 26 de Outubro -, contará com a introdução do sistema de credenciação e bilhética SmartTicket, fruto da assinatura de um acordo de parceria com a Tziranda, uma empresa proprietária dos serviços SmartCodes.

Com este novo sistema os visitantes profissionais da feira poderão entrar com um bilhete virtual, facto que revolucionará o processo de entrega e validação destes títulos, o qual passará a ser realizado automaticamente e sem necessidade de qualquer intervenção humana.

Assim, depois de receber o convite electrónico através de telemóvel, o visitante poderá efectuar os seu registo por SMS ou por Internet - a partir deste site - recebendo no seu aparelho de comunicação móvel um código de barras que transformará o mesmo num bilhete digital para a Inforpor 2003. Já no interior do recinto da feira (na FIL) estarão à sua disposição vários quiosques multimédia que farão a leitura e a validação destes códigos a partir do ecrã do próprio telemóvel.

Em comunicado oficial, Ana Paula Januário, responsável pela Inforpor 2003, considera que estas mudanças introduzidas se inserem numa política de "criar mais valias reais para os nossos expositores e visitantes". Para a mesma, "estamos cada vez mais empenhados em construir uma feira global e representativa do mercado e, como tal, este sistema de credenciação permitirá uma simplificação do acesso ao recinto do evento. Para além disso os expositores irão receber informação qualitativa sobre o público profissional que visita a feira".

Já Laerte Gurgel, responsável da Tziranda, preferiu destacar que este novo sistema "permitirá, pela primeira vez, uma total automatização e simplificação dos processos de registo e do acesso ao recinto, diminuindo as filas para o levantamento dos bilhetes, aumentando a comodidade para os visitantes e ampliando o universo potencial para cada evento".

Notícias Relacionadas:

2002-10-25 - Inforpor 2002 - Empresas usam entretenimento e multimédia para atrair visitantes