
A Inosat acaba de comunicar que comprou 51% de uma empresa no Chile, a InoGPS, que já era sua parceira na distribuição de produtos naquele país da América do Sul.
O objetivo agora é reforçar a presença das soluções de localização e gestão de frotas no Chile, chegando no final de 2013 às 5 mil unidades instaladas, mas a empresa pretende ainda usar a InoGPS como base de negócios para outros países vizinhos.
A Inosat já tinha estabelecido uma presença operacional no Chile há ano e meio, completando o pólo operacional que a tecnológica portuguesa já mantinha no Brasil e que serve também como dinamizador da estratégia para a América Latina.
"O Brasil e o Chile que são mercados de elevada dimensão e grande crescimento, muito desenvolvidos na área da localização e segurança mas com manifestas carências no que se refere à oferta de soluções de gestão da frota fiáveis. O know-how adquirido nestes dois países será estratégico numa abordagem global à América Latina, zona que foi eleita como prioritária na nossa estratégia de internacionalização", refere Jorge Carrilho, CEO e co-fundador da Inosat, em comunicado à imprensa.
A estratégia da Inosat está muito focada na internacionalização, sendo suportada no "crescimento contínuo e sustentado no mercado português", garante a empresa.
Ainda recentemente a tecnológica tinha comunicado a sua entrada no mercado da Ucrânia, somando assim 16 países onde assegurava presença.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários