Com o novo financiamento a Primetag pretende desenvolver e escalar ainda mais a plataforma Universe, que é apontada como uma das soluções de IA mais avançadas no mercado de marketing de influência. 

"O apoio adicional da Indico Capital e da Iberis Capital valida a nossa abordagem inovadora. Este financiamento adicional permite-nos acelerar o nosso crescimento e consolidar ainda mais a Universe como a solução definitiva baseada em IA na análise de marketing de influência", explica Manuel Albuquerque, CEO da Primetag, citado em comunicado.

A empresa já tinha conseguido uma ronda bem sucedida de financiamento no início do ano passado, no valor de 3,5 milhões de euros, também com a Indico Capital e a Iberis Capital. 

Atualmente a plataforma Universe utiliza a infraestrutura de dados da Primetag e já abrande mais de 3 mil milhões de peças de conteúdo de criadores em mais de 50 mercados. Com esta solução é possível automatizar e optimizar até 80% das tarefas operacionais, entre as quais se contam a análise de mercado e da concorrência, avaliação de criadores, planeamento de campanhas, benchmarking e reporting, o que se reflete na competitividade e eficiência das marcas e agências.

"Queremos abordar o desafio estrutural do setor: a falta de escalabilidade operacional em comparação com outras áreas da publicidade digital", afirma Manuel Albuquerque

Com esta abordagem a Primetag já atraiu clientes significativos, incluindo grandes anunciantes e agências nos EUA, Reino Unido, América Latina e diversos mercados europeus. A empresa foi lançada em 2015 e 

O posicionamento é reconhecido pelas venture capital e Stephan de Moraes, Managing Partner da Indico Capital Partners, afirma que "a Primetag está estrategicamente posicionada para se tornar uma referência global em inovação em marketing de influência. A sua utilização sofisticada de IA e dados abrangentes está a remodelar a forma como o marketing de influência é abordado e dimensionado."