O negócio que coloca na posse do Facebook 100% do capital do Instagram está concluído. O anúncio foi feito pela rede social de fotografias, no seu site, onde volta a referir a satisfação por integrar o projecto liderado por Mark Zuckerberg, como já tinha feito quando se soube da intenção de compra.
Os números em torno do negócio têm vários zeros e demonstram bem as expectativas do Facebook em relação à integração na sua rede social de uma ferramenta como o Instagram. A compra custou 715.000.000 de dólares (inicialmente falou-se em mil milhões, mas o valor foi revisto); o Instagram já reúne 5.000.000.000 de fotografias.
A intenção de compra do Instagram pelo Facebook foi conhecida em abril, mas só agora a operação ficou completa, concluídos todos os passos necessários ao negócio e recebidas as aprovações legais necessárias.
Pela dimensão o negócio teve também de ficar sujeito a aprovação regulatória, que analisou possíveis impactos para a concorrência e que em agosto já tinha dado luz verde à operação.
No site do Instagram também se clarifica que o serviço manterá as características e a disponibilidade para todos os utilizadores. As funcionalidades atuais continuarão disponíveis e o acesso às aplicações móveis aberto e acessível sem restrições.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários