O negócio que coloca na posse do Facebook 100% do capital do Instagram está concluído. O anúncio foi feito pela rede social de fotografias, no seu site, onde volta a referir a satisfação por integrar o projecto liderado por Mark Zuckerberg, como já tinha feito quando se soube da intenção de compra.
Os números em torno do negócio têm vários zeros e demonstram bem as expectativas do Facebook em relação à integração na sua rede social de uma ferramenta como o Instagram. A compra custou 715.000.000 de dólares (inicialmente falou-se em mil milhões, mas o valor foi revisto); o Instagram já reúne 5.000.000.000 de fotografias.
A intenção de compra do Instagram pelo Facebook foi conhecida em abril, mas só agora a operação ficou completa, concluídos todos os passos necessários ao negócio e recebidas as aprovações legais necessárias.
Pela dimensão o negócio teve também de ficar sujeito a aprovação regulatória, que analisou possíveis impactos para a concorrência e que em agosto já tinha dado luz verde à operação.
No site do Instagram também se clarifica que o serviço manterá as características e a disponibilidade para todos os utilizadores. As funcionalidades atuais continuarão disponíveis e o acesso às aplicações móveis aberto e acessível sem restrições.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários