
O Conselho de Ministros aprovou hoje a nova orgânica do Instituto de Informática, I.P., que passa agora a designar-se por II, I.P e a ter tutela de vários ministérios, de forma transversal.
Esta aprovação surge no âmbito do plano do Governo que prevê uma redução de 558 milhões de euros anuais nas compras e gastos do Estado com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), para o qual foi aprovada, na reunião de Conselho de Ministros da semana passada, uma nova Comissão de Execução.
Anteriormente tutelado pelo Ministério das Finanças, o Instituto de Informática passa a ter superintendência e tutela “exercidas em conjunto pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da solidariedade, segurança social, da economia e do emprego e, em matérias relacionadas com a coleta de contribuições, das finanças” refere o comunicado da Presidência do Conselho de Ministros.
Com esta decisão, o Plano Global Estratégico de Racionalização e Redução de Custos nas Tecnologias de Informação e Comunicação, aprovado em Março deste ano, ganha mais uma medida, no sentido de alcançar as metas do Governo neste domínio.
O objetivo é o de reduzir custos com as TIC, mas também implementar soluções de TI comuns a vários setores da Administração Pública, usando essas mesmas tecnologias para potenciar a modernização administrativa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários