A Intel Capital, está a investir na Digitron, uma fabricante brasileira de motherboards, com o objectivo de acelerar os planos de expansão da empresa e estimular o crescimento da indústria de PCs naquele país. O negócio será concluído depois da definição de algumas condições standards.
"A Intel Capital vê significativas oportunidades de crescimento no Brasil. O nosso apoio financeiro vai ajudar a acelerar o desenvolvimento de plataformas de computação no Brasil e em toda a América Latina. Através do acordo, também pretendemos partilhar as nossas práticas para expandir e enriquecer as capacidades de fabrico de PCs no Brasil", disse Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital.
Com 19 anos de existência, a Digitron é conhecida por fabricar motherboards e outras componentes de computadores. A empresa quer introduzir novas tecnologias no Brasil e para tal tem previstas novas linhas para lançar plataformas que necessitem de inovadores processos de fabrico, como é o caso das motherboards dual core.
"Temos colaborado com a Intel há algum tempo e o novo investimento prova a boa relação entre as empresas. Agora, o nosso foco é construir mais placas usando tecnologia de topo", disse Sung Un Song, CEO da Digitron.
De acordo com a IDC, o número de PCs vendidos no Brasil durante a primeira metade de 2005 foi 44 por cento superior ao mesmo período homólogo. Para promover a adopção de PCs no país, o governo federal lançou uma campanha denominada "PCs para todos" e criou vários incentivos financeiros favoráveis ao aparecimento de fabricantes locais.
"A Intel Capital está a colaborar com a Digitron para suportar os seus objectivos de crescimento. Queremos que as fabricantes tenham acesso às últimas tecnologias de motherboards ao mesmo tempo que beneficiam dos esforços governamentais para incentivar a indústria local", disse David Thomas, director da Intel Capital na América Latina.
Desde 1999 que a Intel tem investido em empresas no Brasil e América Latina, num número que se cifra em 12 empresas brasileiras e 30 companhias na região.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários