A Intel e a Oracle anunciaram a junção de esforços para o desenvolvimento de soluções baseadas na tecnologia das duas empresas por forma a potenciar a sua performance quando aplicados em servidores com arquitectura Intel Core apoiados em servidores Linux.
De acordo com o CEO da Oracle, Larry Ellison, ambas as empresas "aumentaram os investimentos" e irão "trabalhar em conjunto para que os clientes tenham uma solução viável e económica para os seus data centers".
Por sua vez, Paul Otellini, vice-presidente da Intel, afirma em comunicado que " as plataformas multicore da Intel e as bases de dados Oracle aplicadas em Linux são uma poderosa combinação para os clientes enterprise", o que irá permitir que a empresa auxilie os clientes a distribuir estas soluções.
Através do trabalho conjunto ambas as empresas irão esforçar-se por assegurar a certificação e entrega dos produtos atempadamente aos datacenters. Dentro dos termos do acordo serão ainda estabelecidos standards para a indústria de datacenters.
A nota de imprensa dá a conhecer que a Intel vai colaborar com a Oracle nos melhoramentos do Enterprise Linux, por forma a "beneficiar os clientes de ambas as empresas". Dentro dos projectos está ainda a implementação destas características junto da comunidade Linux, e nos seus vendedores, por forma a "incluir suporte técnico em componentes de enterprise e optimização para plataformas baseadas em servidores Intel".
As duas companhias acordaram uma acção de marketing conjunta para promover a junção de produtos no mercado.
Notícias Relacionadas:
2006-10-26 - Pedro Norton de Matos integra conselho consultivo da Oracle Ibéria
2006-09-26 - Novell apresenta versão 10 do SUSE Linux Enterprise
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários