A Intel, uma das maiores fabricantes mundiais de semicondutores, espera registar um "crescimento modesto" dos lucros no terceiro trimestre relativamente ao trimestre anterior, ao mesmo tempo que promete continuar a investir nas novas tecnologias, apesar da indústria não apresentar melhorias significativas.



"Estamos a prever um crescimento modesto durante o terceiro trimestre, face ao segundo trimestre", explicou Craig Barret, director-executivo da Intel, numa conferência na Malásia, citado pela agência Reuters. "No entanto, não temos observado uma grande melhoria no ambiente do sector informático, já que as empresas não estão a investir", assinalou o responsável, acrescentando que a situação só poderá inverter-se quando as empresas recomeçarem os investimentos, embora admita que não consegue prever a altura em que isso acontecerá.



No início deste mês, a Intel anunciou que as receitas do terceiro trimestre deverão situar-se próximo dos 6,9 mil milhões de dólares (7,07 mil milhões de euros), tendo igualmente revelado que irá despedir 4.000 trabalhadores ou cinco por cento do total da força de trabalho.



Notícias Relacionadas:

2002-07-17 - Motorola, Intel e Apple divulgam resultados trimestrais

2002-05-24 - Intel adquire negócio e tecnologia de laser "afinável" da New Focus

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.