A fabricante anunciou a finalização do processo de compra da empresa de soluções de
Cerca de seis meses depois de iniciado o processo, a Intel anuncia agora a conclusão da aquisição da McAfee, através de um investimento na ordem dos 7,86 mil milhões de dólares (5,68 mil milhões de euros).
O negócio vai levar à integração da especialista em segurança informática na área de negócio de software e serviços da Intel, onde continuará a desenvolver e vender produtos de segurança em nome próprio.
Depois de ter recebido o aval da Comissão Europeia no final de Janeiro, a Intel publicou ontem uma nota em que comunica a conclusão do negócio e diz contar trazer para o mercado os primeiros frutos desta parceria estratégia "mais para o final deste ano".
A McAfee é considerada a segunda maior empresa de software de segurança, pelo que as intenções de fusão com a Intel (líder no fabrico de processadores) levantaram questões relacionadas com a protecção da concorrência.
Cumprido o objectivo de concluir o processo de aquisição durante o primeiro trimestre do ano, é agora esperada uma maior integração das soluções de segurança nos produtos da Intel e nos próprios computadores.
"A Intel acrescentou a segurança como o terceiro pilar daquilo que as pessoas esperam na sua experiência de utilização de computadores pessoais e outros dispositivos ligados à rede", afirmou o responsável pela área de software e serviços da companhia, Renée James.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários