A Intel anunciou uma reorganização das suas áreas de negócio que passam a dividir-se por cinco grupos de produtos diferenciados, onde se incluem dois novos segmentos dirigidos aos Cuidados de Saúde Digitais e Distribuição Mundial.



O primeiro dos dois segmentos pretende explorar oportunidades de negócio para os produtos com arquitecturas Intel na área da investigação médica, enquanto o segundo grupo vai explorar de forma mais eficiente as necessidades locais dos vários mercados mundiais onde a empresa americana está presente.



Para além destes dois segmentos, a Intel passa a subdividir-se em mais três grupos: Mobilidade, Empresa Digital e Lar Digital. O primeiro responsabiliza-se pelo desenvolvimento de plataformas para notebooks e dispositivos de comunicação.



O grupo Empresa Digital encarrega-se do desenvolvimento de plataformas de infra-estrutura e comunicações informáticas, enquanto o grupo Lar Digital desenvolve produtos de informática e comunicações para o consumidor, que tira partido do PC como centro de entretenimento digital.



A notícia desta nova organização das linhas de produtos surge dias depois do anúncio de um investimento reforçado na área da investigação e da divulgação de lucros acima das expectativas para o quarto trimestre.



O objectivo é ganhar eficiência e apurar a capacidade de identificação de novas oportunidades de crescimento, conforme explicou Paul Otellini, presidente da empresa fabricante de chips citado num comunicado oficial.



Segundo o responsável cada uma das unidades operacionais tem autonomia suficiente para alocar recursos computacionais e de comunicação para garantir o sucesso das respectivas operações, um modelo de funcionamento que terá como grande teste a introdução no mercado na nova geração de processadores Centrino.



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