A Intel anunciou uma revisão em alta das previsões de resultados para o terceiro trimestre do ano. As novas estimativas têm em conta uma procura de processadores acima do esperado pela empresa.
Os novos indicadores fornecidos pela fabricante norte-americana apontam para vendas entre os 9,4 e os 9,8 mil milhões de dólares, contra os anteriormente previstos 9 a 9,6 mil milhões de dólares. Os valores definitivos serão conhecidos no próximo dia 16 de Outubro.
No comunicado a Intel não fornece mais detalhes sobre a revisão em alta de resultados, a não ser de salvaguarda para um conjunto de situações - na grande maioria exteriores à empresa - que podem fazer com que as previsões não se concretizem e que têm a ver com aspectos conjunturais ou da concorrência no seu sector, sobretudo.
A Intel lidera o mercado mundial de semicondutores. Conta a partir de hoje com um reforço da concorrência na sua última inovação tecnológica em termos de capacidade de processamento, com a chegada da AMD ao quad core, mas que não deverá ter tanto impacto na sua performance como se chegou a considerar.
Os sucessores da família de processadores Opteron da AMD - que batiam bateram os Xeon da Intel em termos de performance, até ao inicio do verão com a última actualização da linha - chegam afinal aos quatro núcleos de processamento menos ambiciosos que o prometido, fazendo antever que o avanço conseguido pela Intel, que lançou a tecnologia 11 meses antes, vai manter-se.
Notícias Relacionadas:
2007-09-10 - AMD entra na era Quad Core sem modelos de alta performance
2007-09-06 - Intel avança com processadores de quatro núcleos para servidores topo de gama
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários