As notícias são o principal tema de interesse entre os portugueses com mais de 15 anos residentes no Continente quando acedem à Internet, segundo o estudo Bareme Internet 2004 da Marktest. A análise revela que a informação noticiosa online "move" 58,9 por cento dos internautas na utilização da Rede.



A música é a segunda área de maior interesse para os internautas portugueses, reunindo 48,6 por cento das preferências. A cultura surge na análise de 2004 como o terceiro tema de eleição, referido por 48,4 dos internautas inquiridos, enquanto os conteúdos desportivos movem 37,5 por cento dos que costumam utilizar a Internet.



Uma análise segundo o perfil sócio-demográfico dos internautas revela diferenças de comportamento, estando as mais importantes relacionadas com as escolhas dos jovens e dos estudantes, que colocam a música no topo dos seus interesses pela Internet.



Entre os Internautas com idades compreendidas entre os 15 aos 17 anos, 73,8 por cento refere consultar online temas ligados à música. Os jogos são referidos como segunda escolha (56%), ocupando o desporto o terceiro lugar (55,2%). O interesse pelas notícias representa nesta faixa etária a sexta posição (39,5%).



Também entre os 18 e os 24 anos é a música a que recolhe maiores referências, (66,7%) , seguida pelas notícias (57,2%) e pelos conteúdos relacionados com a cultura (49,8%).



De igual forma, a música surge como principal razão do acesso à Internet entre os estudantes (70.1%), seguida das notícias (49.7%) e do cinema (48.9%).



Notícias Relacionadas:

2005-02-11 - Sites de Televisões visitados por 1,2 milhões de portugueses em 2004

2005-01-10 - Blogs reúnem visita de mais de 35% dos internautas portugueses em 2004