A Internet contribui para optimizar os resultados das campanhas de publicidade e traz consigo uma audiência adicional à televisiva, por exemplo, conclui um estudo recente destinado a avaliar a eficácia publicitária de outras formas de diculgação conjugadas com a Internet.

O relatório do instituto holandês de investigação Metrixlab contou com a participação de várias marcas internacionais bem conhecidas (como Disney, Telefónica Móviles ou Land Rover) e analisou a resposta da sua amostra (cerca de 21 mil entrevistados) acerca da eficácia da Internet como forma de publicidade complementar.

Para o efeito o Metrixlab estudou as respostas recolhidas segundo quatro variáveis distintas de eficácia publicitária, a saber: notoriedade da marca, associação mensagem-marca, imagem positiva da marca e ainda intenção de compra.

Assim, as conclusões revelam que a Internet melhora, em média, 11 por cento o conhecimento da marca e 1o por cento a associação marca-mensagem. Mediante a criatividade da mensagem publicitária online a intenção de compra pode mesmo ser reforçada até 33 por cento.

Uma das conclusões mais interessantes desta análise é o facto de que, em conjugação com a TV, a Internet poder proporcionar aumentos muito significativos de cobertura mediática. Assim, pode ser atingida uma média de 45 por cento de audiência acumulada, com certas marcas a chegarem a valores na casa dos 70 por cento.

Notícias Relacionadas:

2002-12-20 - Publicidade online com melhor prestação no próximo ano

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.