A Internet continua a crescer a um ritmo elevado, mostram os últimos números apurados pela Netcraft. Na sua análise mensal a websites, a empresa de serviços de Internet contabilizou mais de 80,6 milhões de websites, numa subida de 3,1 milhões em relação a Março de 2006.

O número representa também uma duplicação face ao valor de websites em Abril de 2003, quando tinham sido registados 40 milhões. O valor representa porém os domínios registados, já que os activos continuam significativamente abaixo, perto dos 41 milhões, indica o mesmo estudo.

No relatório a Netcraft indica também uma mudança na tendência de equilíbrio entre o software de servidor web, com a Microsoft a ganhar 4,7 por cento de quota de mercado, enquanto o Apache perde 5,9 por cento, um facto justificado pelas mudanças no registar Go Daddy que migrou mais de 3,5 milhões de nomes de domínios de Linux para Windows, passando a ser o maior sistema de alojamento com Windows Server 2003.

Segundo a Netcraft, a Go Daddy é o segundo grande registar a mudar os domínios que aloja para Windows Server 2003, seguindo-se à eNom. A empresa adianta ainda que a utilização da tecnologia entre os registars tem um grande impacto entre as quotas de mercado de software de servidor web, já que alojam grandes quantidades de domínio.

Notícias Relacionadas:
2006-04-15 - Downloads motivam visita de 80% dos internautas portugueses a sites