A Web foi considerada o canal de comunicação mais utilizado nos locais de trabalho e o segundo no segmento doméstico, avança o site C|Net apoiado pelos estudos da Universidade de Ball State.



A pesquisa foi efectuada seguindo o sistema de observação directa e analisou o comportamento e o consumo de media de utilizadores de ambos os sexos, distribuídos por três faixas etárias, nomeadamente, 18- 34, 35-49 e indivíduos com 50 ou mais anos. Os resultados revelaram que a cada 15 segundos são cerca de 350 utilizadores que acedem à Internet.



De acordo com o mesmo estudo, o consumo de outros suportes de media têm o seu ponto máximo de utilização durante a manhã sendo que, os jornais registam 17 por cento dos utilizadores entre as 8 e as 11 horas, as revistas 39 por cento e a televisão 62 por cento dos consumidores de media .



As estimativas apontam que cerca de 17 por cento do total de consumo de media seja efectuado a partir da Internet, "havendo outras estatísticas que revelam números ainda mais elevados", diz Pam Horan da Associação de Editores Online (OPA) ao C|Net.



Mesmo sendo um dos veículos de acesso à informação com maior taxa de utilização, a mesma responsável revelou ainda que, de acordo com estudos feitos anteriormente, apenas 8 por cento dos investimentos publicitários são destinados à Internet, embora acredite que com o resultados de estudos semelhantes a este "as atenções dos investidores se voltem para este sector compatibilizando os números apresentados com os dólares investidos".



Um estudo efectuado pela consultora Inology revelou que em média cada trabalhador passa mais de 16 dias por ano ligado à Internet durante o seu horário laboral, sendo as preferências destes utilizadores repartidas entre sites dedicados ao turismo, humor, gastronomia, desporto, entre outros.
Até ao mês passado foram contabilizados cerca de 694 milhões de utilizadores de Internet em todo o mundo, o que corresponde a 14 por cento do total da população mundial.

Notícias Relacionadas:

2006-05-09- Número de utilizadores de Internet chega aos 694 milhões


2006-05-28 - Dependência da Internet provoca isolamento e negligência da vida pessoal