A Comissão Europeia está a consultar clientes da Google antes de tomar uma decisão sobre o impacto do negócio entre a empresa e Double Click no mercado. A informação é avançada por fontes citadas pela C|net que atribuem o procedimento - pouco comum, antes da concretização de um negócio posto à sua consideração - à dimensão da operação e ao seu potencial impacto no sector.



Recorde-se que a Google adquirir a Double Click por 3,1 mil milhões de dólares, juntando ao seu negócio de serviços de Internet, na maioria suportados em publicidade, uma das maiores empresas do mundo de publicidade online e ganhando por essa via o acesso a informação complementar ao seu negócio em larga escala.



O parecer do organismo da concorrência europeu, que a par com o regulador da concorrência norte-americano está a analisar o negócio, deverá, segundo fontes não oficiais, pronunciar-se ainda este mês. Nos Estados Unidos o processo de avaliação da fusão também já avançou para uma fase aprofundada, com a solicitação às empresas de informação adicional.



De acordo com as informações hoje avançadas, a Direcção Geral da Concorrência da Comissão Europeia complementará assim a sua análise sobre os impactos do negócio para concorrência no espaço europeu com os resultados dos questionários entregues aos clientes da Google.




Notícias Relacionadas:

2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares

2007-05-29 - Investigação do negócio entre Google e DoubleClick nas mãos da FTC