A Apple vai começar a produzir mais iPhones na Índia. De acordo com a Reuters, os modelos Xs e Xr passarão a ser fabricados no país já em 2019, na cidade de Sriperumbudur. A fábrica onde o processo de assemblagem vai decorrer é operada pela Foxconn.

A agência noticiosa acredita que esta mudança se deve, em parte, ao facto de a marca da maçã ter uma quota diminuta no mercado indiano.

Note que esta não é a primeira vez que a Apple decide realocar linhas de produção para a Índia. No passado, a empresa também optou por produzir os iPhones SE e 6S no país.

A gigante tecnológica não tem conseguido aplicar uma estratégia eficiente que a ajude a conquistar terreno entre os consumidores indianos. Para além de produzir equipamentos caros, a marca tem ainda de pagar as avolumadas tarifas que o governo indiano aplica sobre os smartphones importados. Esta estratégia é uma forma de dar a volta a essa política.

Apesar de deter 13% do mercado de smartphones em todo o mundo, a Apple tem uma quota de apenas 2% no mercado indiano. Na primeira metade de 2018, a marca vendeu menos de um milhão de iPhones na Índia, que tem mais de 340 milhões de utilizadores de smartphones.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.