O valor estabelecido para as ações da Fitbit neste IPO situava-se entre os 17 e os 19 dólares, sendo distribuído 34,5 milhões de títulos, mas o interesse fez com que o valor subisse para os 20 dólares por ação ainda na quarta feira. Os títulos começam a ser transacionados hoje na bolsa de Nova Iorque.
Segundo a agência Reuters, o IPO conseguiu levantar 731,5 milhões de dólares, colocando o valor total da empresa nos 4,1 mil milhões.
A Fitbit foi criada em 2007 mas o interesse recente por dispositivos de vestir, ou wearables, tem servido para impulsionar o negócio. A empresa garante ter uma quota de mercado de 85% em dispositivos de medição de atividade em relação à venda no primeiro trimestre, nos Estados Unidos, dados baseados na informação da consultora NPD.
A empresa já terá vendido mais de 20,8 milhões de dispositivos e mais de metade foram vendidos em 2004.
No último ano as receitas da empresa quase triplicaram, atingindo os 745,4 milhões de dólares. Entre os principais concorrentes conta-se a Garmin e a Jawbone, mas também novos players como a Apple e fabricantes de telemóveis que se juntaram à Google no Android Wear.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários