Estão abertas novas candidaturas para os bootcamps da Academia de Código, nas regiões de Lisboa, Porto e Ilha Terceira. A escola de programação, que desde 2015 já ensinou código a mais de 1.300 pessoas, decidiu ir à boleia da tendência atual das criptomoedas e passou a aceitar pagamentos dos cursos nos seus bootcamps neste formato.

“Dar este passo para expandir as condições de acesso dos candidatos aos bootcamps é importante e está em linha com a nossa lógica de procurar soluções para não deixar nenhum talento de fora”, referiu João Magalhães, cofundador e CEO da escola. A escola afirma que em 2021, registou uma taxa de empregabilidade na casa dos 97%, logo nos primeiros três meses após a conclusão do bootcamp.

A utilização de criptomoedas na escola de código é o resultado de uma parceria com a Utrust, uma empresa que pretende democratizar os pagamentos através de moedas digitais. Neste caso, os candidatos selecionados para os próximos bootcamps vão poder aceder às suas wallets e pagar em Bitcoin, Ethereum e UTRUST (UTK). Os métodos tradicionais de pagamento também podem ser utilizados.

tek academia de código

No que diz respeito aos cursos, os alunos que forem selecionados vão cumprir 14 semanas de formação intensiva, de forma a serem preparados para o mercado de trabalho, como Junior Full Stack Software Developers. A Academia de Código conta com parcerias com empresas que dão o apoio da colocação dos recém-formados, incluindo a Deloitte, a Capgemini e a Critical Software, por exemplo.

A escola salienta que os bootcamps de Lisboa e Porto oferecem soluções de financiamento aos alunos que não tenham capacidade de pagar a pronto. Já na Ilha terceira o curso é gratuito e incluí estadia para os candidatos escolhidos. Os cursos começam em janeiro do próximo ano, para pessoas com mais de 18 anos, que estejam desempregadas ou simplesmente que queiram mudar de emprego.

Os interessados em participar podem inscrever-se no website oficial, considerando que existem 30 vagas tanto para o Porto como para Lisboa, assim como 20 para a ilha Terceira. A seleção será feita por ordem de chegada.