O ministro das Telecomunicações japonês anunciou que, segundo dados de que dispunha, o número de nipónicos com ligações de banda larga à Internet deverá triplicar até 2007, chegando aos 60 milhões de utilizadores - ou seja, cerca de metade da população nacional, noticiou a agência Reuters.
Embora o Japão seja o actual líder mundial em telemóveis com acesso à Internet, durante muitos anos ficou para trás em relação a muitos países no que diz respeito a ligações à Internet em linha fixa, em grande parte devido à parca competitividade do sector interno e aos preços de ligação dos mais caros do mundo.
Mesmo relativamente à banda larga, o país tem estado muito atrás de congéneres asiáticos como a Coreia do Sul. No entanto, desde há dois anos, altura em que a Softbank Corp lançou um serviço de preços reduzidos de ligação ADSL à Internet, a recuperação do Japão a esse nível tem sido notável.
Esse acontecimento terá mesmo contribuído decisivamente para a dinamização do mercado nipónico nesse sector que hoje oferece preços, por exemplo, 16 vezes mais baratos do que os praticados nos EUA.
Por tudo isto, o Japão ocupa hoje o terceiro lugar na tabela de países com maior número de utilizadores de banda larga, atrás dos Estados Unidos da América e da Coreia do Sul, podendo orgulhar-se ainda de ser a nação com ligações desse tipo mais acessíveis em todo o mundo.
Notícias Relacionadas:
2002-01-04 - Expansão de acessos em banda larga no Japão obriga sites a repensar estratégia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários