Resultado de uma sociedade de capital misto, partilhado entre a JP-IK, acionista maioritária, e inglesa Tetratab, a nova empresa pretende equipar forças de trabalho móvel com soluções tecnológicas integradas.

Os principais clientes da JP-MW são entidades com vastas equipas de trabalho móvel, como a polícia, serviços de emergência, forças militares, empresas de transportes e multinacionais com forte componente comercial.

Os recursos da nova empresa têm vindo a ser utilizados “do Reino Unido à Guatemala”, refere-se num comunicado de imprensa. “Hardware, software, conetividade e infraestrutura são os quatro pilares dos projetos desenhados pela JP-MW”, acrescenta-se.

Entre os projetos já implementados pela JP-MW a empresa mãe destaca a integração de sistemas móveis de terminais de dados em 150 veículos da polícia nacional romena; um projeto de cooperação com um fundo de desenvolvimento das Nações Unidas, na implementação de infraestrutura móvel em veículos de policiamento na Guatemala; e a integração de sistemas de apoio à comunicação em veículos de Bombeiros no Sul de Gales.