A JP-inspiring knowledge firmou uma parceria com o grupo mexicano IUSA para a constituição de uma nova empresa. Esta joint-venture no país da América Latina tem como objetivo explorar o grande potencial que existe ao nível da educação.



“O México tem 25 milhões de alunos no ensino primário e secundário, com um sistema educativo altamente comprometido na adoção das novas tecnologias. A nossa experiência em vários projetos-piloto no país e a confiança num parceiro como o grupo IUSA determinaram esta aposta estratégica da JP – inspiring knowledge”, refere o diretor executivo da JP-IP, João Paulo Sá Couto, em comunicado.



O acordo foi assinado durante a visita de uma comitiva portuguesa ao México, liderada pelo vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas e pelo ministro da Economia Pires de Lima. Constituída ainda por 50 empresas portuguesa, a JP-inspiring knowledge fazia parte desse grupo.



A empresa vai apostar no desenho e implementação de projetos educativos com base nas novas tecnologias, tendo o objetivo de equipar salas de aula com sistemas tecnológicos integrados.



A JP-IP está no mercado mexicano desde 2010, tendo vendido já 120 mil computadores Magalhães no país. O México teve até à data um peso de 30 milhões de dólares nas receitas da empresa portuguesa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico