O novo programa da Kyndryl, em parceria com a Microsoft, pretende ajudar as empresas nacionais a estarem mais preparadas e acelerar a adoção da IA generativa. As soluções de IA podem ser acedidas pelas empresas através da cloud da Microsoft.

Neste sentido, o programa aproveita os Centros de Inovação Conjunta da colaboração, aliando o portfólio de patentes da Kyndryl em dados e IA, assim como o seu acesso ao Microsoft 365 Copilot, Azure OpenAI Service e o Microsoft Fabric para conceber e desenvolver inovações e novas soluções de IA para as empresas. A Kyndryl University vai também treinar os seus milhares de funcionários em novas tecnologias de IA da Microsoft.

Através do programa Kyndryl Consult, os especialistas da empresa vão ajudar os novos ou clientes existentes a criar uma base de dados fiável e a navegar na complexidade da utilização de novas tecnologias de IA generativa. Os seus clientes vão ser ajudados a avaliar os benefícios da IA, nas suas principais áreas de serviço. Vão poder melhorar a experiência do cliente e funcionários, assim como ajudar os clientes a automatizar a empresa e produtividade no local de trabalho.

A Kyndryl assume ainda o fornecimento de serviços completos, desde a construção de uma base de dados e arquitetura fiável, à gestão dos dados dos clientes, desde a criação ao consumo. A execução e gestão serão igualmente geridos por uma arquitetura de dados e IA, com estruturas personalizadas para os clientes obterem mais valor dos dados e gerirem os conhecimentos de IA em escala, de forma otimizada e responsável.

Também vai estar à disponibilidade dos clientes o Kyndryl Bridge, à medida que os maiores volumes de dados e análises exijam mais poder de computação. Este permite uma gestão mais fácil das propriedades de tecnologia através de serviços.