A Kyndryl e a Veritas Technologies reforçam a sua parceria com o lançamento de dois novos serviços. O primeiro, Avaliação de Risco de Proteção de Dados, permite avaliar a maturidade da resiliência cibernética, analisando a infraestrutura de TI e os dados do cliente em relação às práticas recomendadas pelo setor, avança a Kyndryl em comunicado.

Já o segundo dos serviços, Recuperação de Incidentes, abrange backup, recuperação de desastres e recuperação cibernética. Em destaque neste serviço estão recursos de gestão de dados autónomos baseados em IA.

De acordo com a empresa, a solução permite mitigar o risco e os elevados custos de uma violação de dados, com funcionalidades como “proteção air-gapped, o armazenamento imutável, a deteção de anomalias e a automatização da recuperação”.

Como enfatiza  Mike Walkey, Senior Vice President of Global Channels and Strategic Alliances, “com os dados amplamente distribuídos, um cenário de ameaças em constante evolução e ataques frequentes de ransomware, os métodos antigos de proteção de dados tornaram-se obsoletos”.

"Embora os benefícios da modernização digital e da migração para a cloud sejam inegáveis, as empresas precisam de se preparar para os riscos", afirma Kris Lovejoy, Security and Resiliency Global Practice Leader.

“Essas novas soluções desenvolvidas em conjunto foram projetadas para dar aos nossos clientes uma visão clara de seu estado atual, identificar áreas para fortalecê-lo e, depois, reforçar a sua postura de segurança a longo prazo", realça a responsável.