Foi lançada uma nova rede de marketing de afiliação. O projecto nacional pretende chegar também aos mercados do Brasil, Espanha e França e facturar, até final do ano, um milhão de euros. A Hifficiency, explica uma nota à imprensa, surge na sequência do crescimento deste negócio em Portugal.



A equipa que constitui a empresa é liderada por Pedro Barata, ex-gestor dos sites do Grupo Impresa e conta com outros quatro profissionais. O responsável acredita que o projecto nacional pode diferenciar-se da oferta existente nesta área pelo facto de estar mais "próximo fisicamente", face à concorrência internacional. Aponta ainda como factor diferenciador a "economia de escala com as nossas ligações internacionais", que a empresa espera proporcionar aos anunciantes nacionais interessados em assegurar visibilidade fora do país.



O modelo das redes de afiliação baseia-se nas vendas por resultados, sendo que o anunciante apenas remunera as vendas concretizadas pelos suportes afiliados. A rede de afiliação pode ser constituída por portais, blogs, webmasters e outros suportes online, que ganham por esta via uma oportunidade de remuneração das suas "montras" online. O anunciante, por seu lado, ganha acesso a um conjunto mais alargado de suportes, que potencialmente lhe aumentam vendas e notoriedade.



O marketing de afiliação representa actualmente entre 10 a 25 por cento do investimento online das marcas, de acordo com informação fornecida pela Hifficiency.