A empresa portuguesa que registou o nome Microsoft Informática para operar em Portugal a partir de 1981, já o disponibilizou no eBay para leilão, mas até agora não recebeu nenhuma oferta. A proposta de Ricardo Carvalho, dono da companhia, é a de vender nome e negócio por pelo menos um milhão de dólares.




A intenção de venda foi anunciada pelo próprio há algumas semanas através do envio de uma nota de imprensa para vários jornais, onde dava conta da intenção de alienar o negócio que começou por ser de desenvolvimento de software e é hoje de venda online de produtos de várias marcas.




No documento Ricardo Carvalho explicava que os funcionários da empresa seriam reintegrados noutras companhias do grupo e justificava a decisão com o período de viragem que qualquer fim de ano representa para a vida de uma empresa.




O facto de já haver em Portugal uma empresa com o nome Microsoft registado impediu que a Microsoft de Bill Gates usasse em Portugal esta insígnia e obrigou à adopção da mesma designação que a empresa usa na bolsa, MSFT.




Mas a coincidência entre o nome de uma empresa e a marca de outra, ao longo dos anos gerou mesmo assim alguma confusão, um processo em tribunal e uma oferta da Microsoft Corporation para adquirir o nome à empresa portuguesa, que não deu frutos.




Agora a companhia portuguesa, que garante ter um negócio suportado na venda de mais de 15 mil produtos, quer mudar de mãos e escolhe o eBay para tentar concretizar esse objectivo. A proposta de um milhão de euros vai estar acessível a quem visitar o site até 5 de Janeiro.




Quando foi conhecida a intenção da empresa de Ricardo Carvalho a filial portuguesa da Microsoft Corporation sublinhou que a marca Microsoft é sua a nível mundial e que todos os direitos da sua utilização estão salvaguardados.

Notícias Relacionadas:

2007-12-17 - Microsoft Informática vende nome no eBay por um milhão de dólares