O leilão para as acções do Google deverá terminar esta terça-feira. Num comunicado tornado ontem público, os responsáveis do popular motor de busca afirmavam que tinham solicitado à Securities and Exchange Commission (SEC) que desse por concluído hoje, até às 13 horas locais, o período de proposta de compra dos seus títulos, aprovando o folheto que contém todas as informações sobre a operação.
A partir do momento que o regulador bolsista norte-americano aprove a operação, o Google poderá começar a troca de títulos em bolsa, o que leva muitos dos meios de comunicação a preverem a entrada em bolsa do motor de busca já a partir de amanhã. Mas, apesar dos rumores, a chegada do Google à Nasdaq poderá ser adiada para quinta-feira, já que ainda será necessário determinar o preço final das acções, assim como a quem foram adjudicadas.
A aprovação do período de leilão pela SEC ainda não está contudo garantida. No comunicado que tornou público, o motor de busca referia que o regulador está a investigar a existência de supostas irregularidades na emissão de acções. Isto porque a 5 de Agosto último, o Google lançou uma oferta de recompra aos proprietários dos 28 milhões de acções e stock options que não foi oficialmente comunicada, como lhe era exigido.
Foi determinado que o preço da oferta inicial de acções do Google em bolsa se irá situar entre os 108 e os 135 dólares, podendo a empresa arrecadar entre 2.775 e 3.470 milhões de dólares, contando com um valor bolsista entre os 29.000 e os 36.200 milhões de dólares. Tal colocará a empresa à altura de concorrentes como o Yahoo, com um valor bolsista de 38 mil milhões de dólares, ainda que muito abaixo de gigantes como a Microsoft, actualmente valorizada em 310 mil milhões de dólares
Notícias Relacionadas:
2004-07-26 - Google define preço das acções para dispersão em bolsa
2004-04-30 - Google desvenda modelo para entrada na bolsa
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários