
A LG anunciou hoje um prejuízo de 120 mil milhões de wons (o equivalente a 77,6 milhões de euros) na sua área de negócio de telemóveis, registado durante o segundo trimestre deste ano.
Os resultados são avançados pela fabricante num comunicado à imprensa. A LG acrescenta ainda que os resultados operacionais negativos estão relacionados com o forte investimento em I&D, uma vez que, no que respeita às vendas, embora estas apresentem um decréscimo de 33 por cento com relação ao trimestre homólogo, foi registado um crescimento de 7 por cento face ao trimestre anterior.
Esta é a primeira vez, nos últimos quatro anos, que a LG apresenta um desempenho negativo nesta área de negócio, faz notar a Bloomberg - que acrescenta que este é três vezes superior ao estimado pelos analistas consultados pela agência.
A tendência verificada na divisão de telemóveis - uma das mais importantes para a companhia - é acompanhada de uma quebra de 33 por cento nos lucros globais da companhia, face ao mesmo período de 2009. De acordo com os números agora revelados, os lucros globais da empresa caem assim para os 126 mil milhões de wons (cerca de 81,7 milhões de euros).
De acordo com a informação avançada pelo The Wall Street Journal, a LG não espera ver melhorias significativas no mercado de telefones até ao quarto trimestre deste ano, para o qual agendou o lançamento novos smartphones Android.
Nota de Redacção: Foi corrigida uma gralha relativa à conversão de wons para euros, tal como apontado por um dos nossos leitores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários