A LG comunicou esta sexta-feira as últimas estimativas financeiras da empresa para os últimos três meses de 2016. Antes das contas feitas, a gigante tecnológica prevê perdas na ordem dos 35 mil milhões de won , cerca de 30 milhões de euros, um valor que, a confirmar-se, representará a maior perda trimestral dos últimos seis anos.

De acordo com alguns analistas, a quebra deve-se uma má prestação no segmento móvel, onde o G5 não tem respondido às expectativas da empresa, e no segmento dos eletrodomésticos que, contrariamente ao período homólogo, não registaram boas vendas durante a época festiva.

Entre os últimos meses de outubro e novembro, as receitas da empresa aumentaram 1,5% relativamente ao trimestre anterior, mas o aumento das despesas acabaram por constrangir um possível lucro. Os resultados finais serão apresentados no fim deste mês.

LG G6

O LG G6 pode agora ser o impulso necessário às finanças da empresa. Depois de um ano mal sucedido no segmento móvel, a tecnológica já admitiu que abandonará uma das características que serviu de bandeira à apresentação e comunicação do G5: a modularidade.

Skott Ahn, CTO da empresa sul-coreana, afirmou recentemente, durante uma entrevista na CES, que a modularidade não atraiu o público geral e que a LG está agora focada em resolver problemas de design e na interface do sistema.

O flagship deverá ser apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro.