
A LG anunciou o domínio na Europa no segmento de televisores OLED nos últimos 12 anos e tem um novo marco assinalado neste segundo trimestre do ano: ultrapassou a marca de 10 milhões de televisores OLED vendidos neste mercado. “Este feito reflete a confiança contínua dos consumidores europeus na tecnologia OLED da LG, sendo a referência na experiência de visualização de TV premium”, aponta a marca em comunicado.
A empresa diz que desde o lançamento da sua primeira TV OLED em 2013, a fabricante tem vindo a aumentar a sua presença, atingindo marcos de vendas de dois milhões em 2019; 4,9 milhões em 2021; oito milhões em 2023; e 9,5 milhões em 2024. A empresa vendeu, no primeiro trimestre do ano, cerca de 391.100 televisões OLED na Europa, mantendo uma quota de mercado dominante de 56,4% e liderando em Portugal e em alguns dos principais mercados da Europa, como Reino Unido, Alemanha e França. “Atualmente, mais de uma em cada duas OLED TVs vendidas na Europa tem o logótipo da LG”. O modelo C5 é o mais vendido da região.
Veja na galeria mais dados sobre os marcos da LG:
A fabricante destaca o processador Alpha AI concebido para uma performance elevada ao nível da imagem e som. As inovações tecnológicas contínuas, como OLEDs enroláveis, transparentes, verdadeiramente wireless e três vezes mais brilhantes, juntamente com conteúdo hiperpersonalizado através da plataforma webOS, contribuíram igualmente para solidificar a reputação da marca como uma referência em tecnologia de TV premium.
Este ano marca a estreia europeia da primeira TV OLED 4K transparente e verdadeiramente wireless da LG, lançada na Alemanha e em Espanha, em maio, seguindo-se o Reino Unido e França, em junho.

A linha LG OLED evo de 2025 conta com o Brightness Booster Ultimate, que proporciona até três vezes mais do brilho dos OLEDs convencionais para imagens mais vivas e realistas. Com pretos perfeitos, reprodução de cor precisa e certificações da UL Solutions, Intertek e TÜV Rheinland, estes ecrãs prometem uma qualidade de imagem de topo em qualquer ambiente.
Os televisores contam com o novo processador Alpha 11 AI Gen2, televisores que otimizam de forma inteligente o conteúdo de qualidade inferior com precisão ao nível dos pixéis e oferecem o Dynamic Tone Mapping Pro para uma personalização detalhada do HDR10, ideal para criadores e entusiastas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários