De acordo com os valores médios de receita dos últimos três anos, a rede social profissional surge em primeiro com uma evolução positiva de 102%, à frente dos 87% do Facebook e dos 55% da Apple.

Com um crescimento de 29%, a Google regressou à lista, mas para arrecadar apenas um 17º lugar. Já “gigantes” como a Microsoft, HP e Yahoo! ficaram de fora.

A lista da Forbes contempla empresas cotadas em bolsa e nesta edição analisou 2,1 mil organizações ligadas à área das tecnologias. Foram consideradas empresas com volume de negócios igual ou superior a 150 milhões de dólares, avaliadas em pelo menos 500 milhões.

Os requisitos abrangem ainda um crescimento médio das receitas de 10% ao ano nos últimos três anos, assim como previsões de subida acima desses mesmos 10% nos três a cinco anos seguintes.

Da 11ª edição da Fast Tech 25 fazem ainda parte empresas como a 3DSystem , fabricante de impressoras 3D, em 4º lugar, o banco de imagens Shutterstock, em 7º ou a empresa de reservas online de restaurantes OpenTable, na 10ª posição

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico