A Altice e a PT deram o mote para o lançamento da próxima edição do Lisbon Challenge, um programa internacional de aceleração de startups, que vai acompanhar e fazer crescer projetos de todo o mundo ao longo de três meses.

Ao todo, adiantam as empresas em comunicado, foram recebidas 258 candidaturas provenientes de 36 países diferentes, de onde se destacaram Portugal, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

As startups selecionadas para integrar o lote final de participantes vão receber 10 mil euros da LC Ventures, em troca de 1,5% do seu capital, e vão integrar um programa de aceleração que se vai desenrolar entre os próximos dias 25 de setembro e 7 de dezembro.

Edição de outono do Lisbon Challenge atribui 75.000 euros a startup portuguesa
Edição de outono do Lisbon Challenge atribui 75.000 euros a startup portuguesa
Ver artigo

“A principal novidade para este ano é o facto de este programa migrar de um formato non-equity, sem qualquer tomada de participações ou investimento, para um acelerador associado a um fundo de investimento”, comenta Isabel Salgueiro, diretora de programação do Lisbon Challenge.

As startups vão ter ainda a oportunidade de contactar com mais de 200 mentores e investidores internacionais, ao mesmo tempo que participam em "workshops, sessões de prática de apresentação e eventos de networking".

O Lisbon Challenge vai já para a sua sétima edição e depois de quatro anos de vida o programa já contou com a participação de 185 startups e de 28 países diferentes. No total, escreve a Beta-i, as empresas receberam cerca de 54 milhões de euros em investimento. Uniplaces, Infraspeak e Unbabel são apenas três dos nomes mais conhecidos que passaram por este acelerador que foi recentemente considerado o segundo mais dinâmico da Europa pela Fundacity.