O terreno de 100 hectares onde será instalada a cidade digital que surgirá de um projecto desenvolvido no Minho deverá estar seleccionado até Outubro, não estando ainda determinado qual o concelho onde se localizará. De acordo com uma notícia de hoje do jornal Público, a Associação Industrial do Minho e a Universidade do Minho estão já a desenvolver contactos com cinco municípios minhotos.



A ideia é criar no Norte de Portugal uma cidade digital onde só existirão empresas e serviços ligados às novas tecnologias, à semelhança do que acontece com a norte-americana Sillicon Valley.



Em declarações àquele jornal, o presidente da Associação Industrial do Minho afirmou que desde há dez anos a região do Minho é considerada a capital portuguesa do software, para o que contribuiu a Universidade do Minho. "O objectivo é assumir o Minho como capital tecnológica da inovação e promover a região como "Região Digital", atraindo e mantendo quadros especializados e conquistando investimentos nacionais e estrangeiros na área das tecnologias da informação e comunicação", explicou António Marques ao Público.


Notícias Relacionadas:

2002-07-31 - O "festival" dos computadores começa hoje em Guimarães

2002-04-26 - Anterior governo concedeu 10,5 milhões de euros a Braga Digital através do POSI

2000-05-04 - Cooperação entre Cidades Digitais precisa-se

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.