A Logitech, empresa suíça fabricante de periféricos para PCs como câmaras de vídeo, ratos, joysticks e trackballs, anunciou ontem a aquisição da Spotlife, uma companhia que fornece serviços de difusão pessoal de vídeo através da Internet, por cerca de 2,5 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).



A SpotLight tinha sido originalmente criada em Novembro de 1999 pela própria Logitech, em conjunto com um grupo de firmas de capital de risco. A companhia suíça líder no mercado de câmaras para PCs pretende com este negócio passar a disponibilizar um portfolio de serviços de vídeo com vista a complementar a sua linha de webcams, dualcams e câmaras digitais, que conta com um número cada vez maior de modelos.



Um determinado número de serviços SpotLife actualmente existentes vão permanecer disponíveis a todos os utilizadores de webcams, ao passo que serão desenvolvidos serviços adicionais que se destinam a ser comercializados especificamente para os produtos da Logitech.



Segundo explicou Junien Labrousse, vice-presidente sénior da Unidade de Negócios de Vídeo da Logitech, "há dois anos atrás, juntámo-nos a vários parceiros industriais e de capital de risco na criação da SpotLife como um meio para aumentar o valor das webcams e o conhecimento do consumidor em relação ao seu potencial".



"Durante os últimos dois anos, a SpotLife introduziu vários serviços de difusão pessoal de vídeo que levaram à constituição de uma entusiástica comunidade online, actualmente constituída por milhões de utilizadores", continuou. "A integração da SpotLife na nossa Unidade de Negócios de Vídeo irá disponibilizar o conjunto de competências técnicas, infra-estrutura e suporte de base para desenvolver e introduzir novos serviços de forma a melhorar o valor de uma das nossas famílias de produtos com o ritmo de crescimento mais rápido."



Notícias Relacionadas:

2001-03-23 - CeBIT - Logitech apresenta rato óptico e câmara dual mode

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.