
Há nomes no mundo da tecnologia que não esperamos que mudem como Google, Apple ou Microsoft, mas na eletrónica a estratégia é mais comum e tem sido usado para renovar a imagem de empresas históricas, à procura de uma identidade mais moderna. Foi o que fez a Logitech, que a partir de agora chama-se apenas Logi.
O rebranding acompanha uma alteração na estratégia da marca, que quer estender o portefólio atual e relançar a imagem dos produtos, apostando em cores mais ousadas e indo "além de periféricos para PC", explica. O nome Logi aparecerá tanto em novos produtos como em alguns já existentes.
"A Logitech tem passado por grandes mudanças, por isso criamos uma identidade que é uma expressão de quem seremos daqui em diante", afirmou Alastair Curtis, responsável pelo design da marca, em comunicado. "Uma transformação numa empresa desta magnitude deve vir também com uma transformação igualmente ousada da sua marca", adicionou.
A companhia suíça acredita que a segunda parte do nome diminuía o significado da marca. "Os nossos produtos percorreram um longo caminho e agora é a vez de trazer a marca para a frente também", declarou Bracken Darrell, o CEO da empresa, no mesmo comunicado.
Esta mudança de identidade é uma grande alteração para a empresa fundada em 1981, que sempre marcou os seus produtos como Logitech, exceto no Japão, onde a empresa continua a ser "Logicool".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários