
A empresa suíça de periféricos vai comprar a Streamlabs, a criadora de uma das aplicações de transmissão de vídeo em direto mais utilizadas por streamers. A aquisição foi de 89 milhões de dólares, mas há promessa de mais 29 milhões, caso a Streamlabs consiga atingir as metas de crescimento propostas pela Logitech.
O StreamlabsOBS baseia-se na estrutura do software open source OBS e disponibiliza uma série de ferramentas para live streaming. Entre elas encontram-se funcionalidades que permitem ao utilizador interagir com o seu público e monetizar as suas transmissões em plataformas como o Twitch e o Mixer, assim como o YouTube e o Facebook.
De acordo com a empresa produtora da aplicação de transmissão de vídeo em direto, o Streamlabs OBS conta com mais de 15 milhões utilizadores. A Streamlabs acrescenta também que 70% dos streamers do Twitch utilizam a sua solução.
Para Ali Moiz, CEO da Streamlabs, e Ujesh Desai, diretor geral e vice-presidente da divisão de gaming da Logitech, esta parece ser uma parceria perfeita, pois ambas as empresas partilham o mesmo entusiasmo pela área dos videojogos. Tal como afirma Desai, num comunicado à imprensa, a empresa de periféricos já é “fã” da aplicação de streaming há algum tempo.
A compra da Streamlabs é apenas a mais recente aposta da Logitech na área dos videojogos. Segundo o website Venture Beat, no ano passado a empresa suíça adquiriu a Blue Microphones, a produtora do microfone USB Yeti, um modelo bastante utilizado pelos streamers.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários