Ladrões armados assaltaram a loja da Apple em Paris na noite passada e roubaram cerca de um milhão de euros em produtos da marca da maçã, revela a imprensa internacional. O valor é ainda uma estimativa, que pode não ser exata, uma vez que o inventário não está concluído.
Os assaltantes agiram de cara tapada e usaram armas para aceder à loja através de uma entrada de serviço. O assalto aconteceu cerca das 21 horas, num dia em que a loja tinha estado encerrada, por ser feriado de ano novo.
Segundo o The Telegraph, terão estado envolvidos no assalto quatro a cinco ladrões, que terão forçado a entrada ameaçando e agredindo um empregado da limpeza e um segurança, as únicas pessoas que estavam no local.
A mesma fonte garante que o roubo terá demorado cerca de quarenta minutos, durante os quais os ladrões carregaram caixas de produtos para um veiculo. Os produtos expostos nas montras foram ignorados.
A CNN acrescenta que para transportar o roubo foi usada uma carrinha Mercedes e, citando fontes da polícia, refere que os ladrões estavam bem preparados e sabiam exatamente o que fazer durante a operação.
A loja da fabricante norte-americana na capital francesa está numa zona nobre da cidade atrás do Palácio Garnier, onde está instalada a Ópera de Paris, e muito próxima das galerias Lafayette.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários