Ladrões armados assaltaram a loja da Apple em Paris na noite passada e roubaram cerca de um milhão de euros em produtos da marca da maçã, revela a imprensa internacional. O valor é ainda uma estimativa, que pode não ser exata, uma vez que o inventário não está concluído.



Os assaltantes agiram de cara tapada e usaram armas para aceder à loja através de uma entrada de serviço. O assalto aconteceu cerca das 21 horas, num dia em que a loja tinha estado encerrada, por ser feriado de ano novo.



Segundo o The Telegraph, terão estado envolvidos no assalto quatro a cinco ladrões, que terão forçado a entrada ameaçando e agredindo um empregado da limpeza e um segurança, as únicas pessoas que estavam no local.



A mesma fonte garante que o roubo terá demorado cerca de quarenta minutos, durante os quais os ladrões carregaram caixas de produtos para um veiculo. Os produtos expostos nas montras foram ignorados.



A CNN acrescenta que para transportar o roubo foi usada uma carrinha Mercedes e, citando fontes da polícia, refere que os ladrões estavam bem preparados e sabiam exatamente o que fazer durante a operação.

A loja da fabricante norte-americana na capital francesa está numa zona nobre da cidade atrás do Palácio Garnier, onde está instalada a Ópera de Paris, e muito próxima das galerias Lafayette.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.