A Sony registou uma queda do lucro líquido de mais de 47 por cento no primeiro trimestre fiscal, findo a 30 de Junho. Os ganhos foram prejudicados pela forte valorização do iene e pelo corte do preço dos televisores Bravia, forçado pela concorrência.




Os resultados trimestrais também foram também influenciados pelos maus resultados da filial Sony Ericsson, com a queda do lucro na divisão electrónica e as perdas registadas em música e filmes.




Apesar do resultado negativo, as vendas de jogos electrónicos registaram um crescimento de 17 por cento, em comparação com 2007.




A número dois mundial da electrónica de consumo anunciou um lucro líquido de 35 mil milhões de ienes (207,338 milhões de euros), 47,4 por cento abaixo dos 66,5 mil milhões de ienes registados no mesmo período do ano passado.




Face aos resultados, a multinacional japonesa decidiu rever em baixa as suas previsões de lucro para o ano fiscal 2008, que termina em Março de 2009, para os 240 mil milhões de ienes, 17 por cento a menos do que avançava em Maio último.




Notícias Relacionadas:


2008-06-27 - Sony lança serviço de filmes para PS3


2008-07-16 - Sony duplica capacidade da PS3 a partir de Setembro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.