Os lucros da Google no segundo trimestre do ano aumentaram 24 por cento para 1,84 mil milhões de dólares. No mesmo período o volume de negócios atingiu os 6,82 mil milhões de dólares, um valor que desce para pouco mais de 5 mil milhões de dólares, descontadas as comissões pagas pela empresa aos parceiros para a área da publicidade.
Os resultados financeiros da Google ficaram aquém das estimativas dos analistas, que previam lucros mais elevados para a dona do maior motor de busca do mundo, que é também a promotora do Android, do serviço de correio Gmail e a dona do YouTube.
É precisamente no esforço constante da empresa para manter a liderança nos segmentos em que é mais forte e na aposta insistente no lançamento de novos serviços, que os analistas encontram explicação para a prestação abaixo das expectativas.
De sublinhar que só entre Abril e Junho, a empresa contratou 1.200 empregados para fazer face aos novos projectos, terminando o trimestre com 21.800 empregados. Nos primeiros seis meses do ano contratou cerca de 2 mil empregados.
A crise europeia também terá contado para retrair os resultados da Google e deixá-los abaixo das expectativas dos analistas. Afinal, um terço do negócio da empresa é assegurado na região.
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