O Google terminou o último trimestre do ano com lucros de 1,97 mil milhões de dólares, face aos 382 milhões obtidos no mesmo período do ano passado, o que permitiu à empresa multiplicar por cinco os lucros entre os dois períodos. No mesmo período, as receitas da empresa aumentaram 17 por cento, para os 6,67 mil milhões de dólares.

A empresa também divulgou que os cliques remunerados (em anúncios geridos pela empresa nos serviços online) aumentaram 13 por cento nos últimos três meses do ano, face ao período homólogo do ano passado. Por outro lado, destaque também para o facto do custo por clique ter aumentado 5 por cento, face ao mesmo período do ano passado.

Eric Schmidt, CEO da empresa, considerou em comunicado que, tendo em conta ainda os primeiros passos na recuperação da economia, para a Google o final de 2009 foi "extraordinário".

Na mesma declaração o responsável aponta perspectivas optimistas para 2010, prometendo que a Google continuará a investir fortemente em inovação tecnológica, que beneficie não apenas os seus clientes mas a Internet de um modo geral, assegura a empresa.

Nota de redacção: Notícia corrigida relativamente à condição de Eric Schmidt, que ao contrário do que estava referido não fundou a Google.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.