A Microsoft terminou o segundo trimestre do ano com resultados líquidos de 3 mil milhões de dólares, um resultado que representa uma melhoria de 7,3 por cento face ao período homólogo. No mesmo período as receitas aumentaram 13 por cento, atingindo os 13,7 mil milhões de dólares.



Em comunicado, a Microsoft explica que neste trimestre foi penalizada com despesas de mil milhões de dólares relativas às reparações asseguradas pela empresa às Xbox com defeitos de hardware. Positivamente terão contribuído para os resultados as vendas do Vista.



O fecho do segundo trimestre do ano é também para a Microsoft o fecho do ano fiscal, que a empresa termina com uma receita de 50 mil milhões de dólares, mais 15 por cento que no ano anterior. Os lucros atingiram os 14 mil milhões de dólares, apresentando um crescimento de 12 por cento.



Para o trimestre que se prolonga até Setembro as previsões da Microsoft apontam para receitas entre os 12,4 e 12,6 mil milhões de dólares. Para o ano fiscal de 2008 as previsões da empresa apontam para uma receita entre os 56,8 e os 57,8 mil milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2007-07-06 - Reparações da Xbox 360 podem custar mil milhões de dólares à Microsoft