Nos primeiros seis meses do ano a Reditus aumentou lucros em 74 por cento para os 224 mil euros. No mesmo período a empresa obteve um volume de negócios de 51 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 1,3 por cento face ao mesmo período do ano passado. Setenta e cinco por cento do volume de negócios foi realizado no mercado interno.



Em comunicado, a empresa explica que a actividade nas áreas de BPO e IT Consulting foram as que mais contribuíram para a performance positiva da empresa aumentando, respectivamente, o volume de negócios em 38 e 40 por cento.



Já na área de IT Outsourcing os proveitos operacionais caíram no semestre 31,4 por cento para 18,5 milhões de euros. Também a área de engenharia e mobilidade perdeu negócio com as receitas de exploração a diminuírem 29,1 por cento para os 2,3 milhões de euros.



Recorde-se que a Reditus estrutura a actividade em quatro áreas de negócio distintas: BPO, IT Consulting e IT Outsourcing. As várias áreas têm exploração e desenvolvimento autónomo mas interagem e o grupo tem apostado crescentemente na integração de ofertas.



Desde Maio a Reditus protagonizou três aquisições de que o TeK deu nota. A TI nacional adquiriu a SAP i2 CI, Digisis e Ogimatech.